Precisamos Falar Sobre Bullying


Que atire a primeira pedra aquela pessoa que nunca foi vítima de Bulling. Muito Difícil encontrar hoje em dia alguém que já não tenha sofrido Bullying. Afinal o Bullying não é só aquele cometido na escola, mas tbm aquele entre seus amigos, dentro da sua familia ... O termo Bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. Na escola isso é muito comum, e chega as vezes a ser normal fazendo parte do dia a dia de todo aluno. Confesso que já sofri Bulling na escola, quando pequena, pelo fato de usar óculos. Sabe aquela brincadeira de chamar de quatro olhos ? Então, isso não é nada legal quando se é criança. E como se não bastasse tinha até gente que cantava a música do desenho animado Garrafinha, que passava na época.


Tinha dia que não dava vontade de nem ir pra escola, Fora que tem professor(a), que acha legal certas situações acontecendo dentro do ambiente escolar. Isso que passei não chegou nem perto do que uma colega de classe passava. Lembro que ela sofreu Bullying da 5ª à 8ª série, e quase todos os dias ela chorava na sala. Fora que vivia com medo de quem praticava Bullying com ela.

Esse dias vi a reportagem de um menino de 12 anos que se matou, pois sempre era xingado na escola. Muito triste isso né?! Isso serve como mais um sinal de alerta para que além dos professores, os pais prestem atenção nos seus filhos. Porque é na escola, onde parece ser o melhor lugar para a criança que ela pode passar por situações que repercutem pelo resto da vida dela.

Pra você que gostou do post e já sofreu ou presenciou algum tipo de Bullying ? Conte pra gente aqui nos comentários!

Abaixo uma música da Jessie J que confessou  já ter sofrido Bullying na infância.


7 comentários

  1. Natalia, nunca tinha passado aqui pelo seu blog. tô seguindo já!. Legal essa temática que você trouxe. Bullying faz mal para quem sofre, muito mesmo. Quem nunca teve um apelidinho, ou foi "discriminado" na escola?
    Acho que a grande sacada é vermos agora como as pessoas QUE FAZEM O BULLYING se sentem. Não vou mentir: já apelidei colegas quando menor, ri de alguns... Me envergonho hoje ao ver o quanto o bullying faz mal. Também já sofri e não acho que isso seja desculpa para tal. Arrasou!

    http://gabipuppe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bulling é realmente muito triste para quem sofre. Adorei o tema proposto. XOXO :3 charmenaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oii floor, o bullying é um assunto muito sério mesmo, :(( Eu mesma já sofri bullying, e mim machucavam muito os comentários, as risadinhas, mais graças a Deus já pararam, :)
    Bjo, e bom final de Domingo pra você
    http://charmosinha-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. bullying é um horror. ja sofri por isso posso dizer quenao ha coisa pior do que ser humilhados ignorado e excluido !

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que é um assunto bem delicado, pois existe um limite pra tudo e as vezes parece que maltratar é só uma brincadeira "inofensiva" e de fato não é. As escolas precisam estar bem atentas com isso, parar de dizer que é normal, de normal não tem nada, tem de perverso, isso sim.
    Adoro esse clip, haha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog! seguindo ! segue ? blogdabrunaqq.blogspot.com

    ResponderExcluir