Filmes de terror


Filmes de Terror 

Fala pessoal ! Estou aqui hoje pra abordar um tema no qual muitas pessoas curtem e como diz no título, vocês já até sabem do que se trata. Sim, vamos falar hoje sobre os temidos/adoráveis  filmes de terror. O Terror é um gênero literário, cinematográfico ou musical, que está sempre muito ligado à fantasia e à ficção. Ele é criado com intuito de causar medo, aterrorizar. Os filmes de terror, muitas vezes lidam com os pesadelos do espectador, os medos ocultos, a repulsa e o medo do desconhecido. Já quem muitas pessoas curtem esse gênero literário, vim com o post pra trazer alguns dos filmes de terror, mais famosos, na história cinematográfica. Será o TOP five, de filmes terror.


1 º lugar - A Hora do Pesadelo 

A Hora do Pesadelo

É Claro que o Freddy Krueger não poderia deixar de ficar em primeiro lugar, né ? Pois ele é o motivo da maioria das insônias que eu já tive na infância . Pra quem não sabe, a história dele é bem triste. Frederick Charles Krueger, verdadeiro nome de Freddy Krueger, nasceu em Springwood, Ohio em 2 de Novembro de 1938, foi fruto de um estupro coletivo ocorrido num velho manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos por dias. Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos de sua mãe. Amanda imediatamente pôs o filho para adoção, e alguns anos depois, Freddy foi adotado por um velho alcoviteiro, Sr. Underwood, que viu utilidade no menino como atração de bêbados. O jovem apanhava constantemente do padrasto, que o tratava como um nada, tirando sangue e deixando-o cheio de marcas roxas pelo corpo. Após uma surra, em que quase foi morto, o jovem Freddy matou Underwood com uma lâmina - a mesma que Freddy usava para se cortar, devido ao abuso do padrasto e dos colegas.

Freddy começou a trabalhar em uma fábrica, casou-se e teve uma filha. Porém ao mesmo tempo começa a matar crianças, usando um carrinho de sorvete para atraí-las e mais tarde matá-las na sala da caldeira onde trabalha. Em 1966, sua esposa Loretta descobriu instrumentos de tortura no porão de casa (o principal sendo uma luva com lâminas afiadas nos dedos), e viu que seu marido era o "retalhador de Springwood". Freddy estrangulou-a em frente à filha Katherine. A filha delatou-o para as autoridades e Freddy foi preso, mas acabou sendo solto por não terem assinado um mandado de busca.
Os moradores furiosos, conduzidos pelo tenente Thompson e sua esposa Marge, haviam decidido se vingar do cruel assassino. Os Thompsons e os vizinhos da rua Elm colocaram gasolina no local onde Freddy passava suas noites e colocaram fogo. No momento em que estava sendo queimado, Freddy invocou os demônios dos sonhos, três cobras voadoras que tem o poder de tornar real os pesadelos das vítimas. Freddy pediu imortalidade. Em troca iria ser o maior assassino dos pesadelos.


2º lugar- O Exorcista

O Exorcista

Esse é definitivamente um post que eu não indicaria ler durante à noite. Acho que a imagem acima já explica o porque. Não é à toa que a maioria dos videos de susto do youtube tem essa coisa. Vamos lá pra uma breve leitura sobre um dos filmes mais vistos e temidos no cinema. 

Exorcista (no original em inglês: The Exorcist) é um filme estadunidense de 1973, do gênero terror, realizado por William Friedkin. O roteiro é de William Peter Blatty, baseado em livro homônimo de sua autoria. O filme aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos pelo demônio Pazuzu. O livro de Blatty teve inspiração em um exorcismo de um garoto de 14 anos de idade documentado em 1949.
O filme tornou-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando o equivalente a U$ 441.306.145,00 em todo o mundo. O Exorcistaestreou dia 26 de dezembro de 1973 nos Estados Unidos e foi distribuído pela Warner Bros.

3º lugar - Chuck - O boneco Assassino 

Chuck - boneco assassino

Esse filme até que não dá tanto medo assim, mas com certeza marcou a infância de muita gente. Eu admito que quando pequena, mesmo com medo, tinha vontade de ver um boneco Chuck de perto.  (ah loka rs)

História do filme Chuck
O Boneco Diabólico é um filme estadunidense de terror de 1988 dirigido por Tom Holland. O filme foi lançado, nos Estados Unidos, em 9 de novembro de 1988. Ele foi recebido com sucesso moderado e desde então se transformou em clássico cult entre os fãs de filme de terror. Foi o único filme da série a ser lançado pela United Artists (em 1990 os direitos do filme foram vendidos a Universal). O filme trata da história de um bonecoque ganha vida e se torna um assassino, seu nome é Charles Lee Ray, ou simplesmente Chucky, deriva do nome do notório assassino Charles Manson.


4º lugar - Jason 

Jason

Tá bom Jason não é lá essas coisas, mas é muito bom ver como o povo faz pra se proteger dele. Tipo , pra começar na maioria das vezes o pessoal começa a se separar , dando a oportunidade do cara matar um por um, e depois porque os malditos sempre vão para os lugares mais medonhos ?

História do Jason 
Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não expor a terceiros seu horrível rosto (detalhe: ele não usa a máscara em algumas edições da série, como o segundo episódio, pois ainda não a tinha encontrado, usando antes uma fronha de travesseiro branco ). Além disso, sempre utiliza umafaca machete, embora, saiba manusear com habilidade qualquer arma branca que esteja ao seu alcance, (como machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão,forcado, entre outros). Entretanto, jamais usou nenhum tipo de arma de fogo.
Jason Voorhees supostamente se afogara no lago do amor, próximo ao acampamento Crystal Lake por negligência dos monitores que no momento faziam sexo. Pamela, sua mãe, era a cozinheira do acampamento. A 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, em um ato de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) e mais sete monitores. Assim, no primeiro filme da série Sexta feira 13, quem matava as pessoas não era Jason e sim Pamela. Porém, uma das monitoras conseguiu decapitar a mãe de Jason enquanto lutava contra ela. Supostamente, Jason encontrou sua mãe decapitada e voltou para aniquilar todos que cruzam seu caminho. 

5º lugar - Silent Hill


Silent Hill está entre os melhores filmes no quesito, filmes de terror. Já  joguei a versão de Silent Hill para video-games. Segundo relatos, o filme foi feito baseado no jogo. Super indico jogarem o game, pois assim como no filme é repleto de terror e suspense. Um pouco mais sobre o filme abaixo.

filme começa com Rose perseguindo desesperadamente sua filha Sharon que aparentemente sofre de sonambulismo, correndo pela mata adjacente a uma movimentada estrada nas proximidades da casa onde mora. Nesse aparente pesadelo Rose consegue alcançar a filha na borda de um despenhadeiro onde tem a primeira visão da Sillent Hill degradada pela escuridão. 

Nos braços da mãe, Sharon grita de forma desconexa as palavras "casa" e "Silent Hill". No final dessa primeira cena uma cruz iluminada contra o céu escuro fica bem a mostra para que durante o restante do filme se perceba a diferença entre essa cruz e os outros crucifixos da religião de Silent Hill. Sem saber que na verdade estar sendo atraída para aquele lugar maldito, Rose decide levar a Sharon a Silent Hill na tentativa de descobrir a solução para o problema da filha. Ao revelar os motivos da viagem à filha, Sharon diz a mãe não se lembrar de do que fala enquanto "caminha dormindo" deixando a mãe entender que aquele o nome da cidade para ela não faz nenhum sentido. Enquanto as duas vão para o carro que espera no acostamento, um outdoor no formato de um livro traz a seguinte mensagem: "Você sabia que julgaremos os anjos? Você sabia que os santos julgarão esse mundo?".

7 comentários

  1. Ai credo,eu não gosto de filmes de terror,porque
    toda vez que vejo um,tenho pesadelos por quase um
    mês!Mas meu filme de terror favorito,mas que você
    não citou ai é o O chamado!Muito Bom!

    Lu Dreams

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de filme de terror!
    Muito medrosa :/
    www.adnemodaemusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. asuhsausauh eu nao tenho medo de assitir essas coisas nao.
    Pelo contrario, eu me divirto com o boneco assassino! kkk
    Enfim, mas adorei os filmes que vc indicou!
    Ja assiti todos eles. Sao bons mesmo.
    beijooss
    Jessica
    Simples & Sereno

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu realmente não gosto mt de filme de terro, mais ainda consigo assistir KKK Bjão!
    http://blog-part-of-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes de terror e de suspense... o post ficou nota 10! Beeijos camilaejustin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AdooooOOOO!
    Arrasou nos filmes Sillent hill é nota 11, agora Chuck - O boneco Assassino kkk pra mim foi comédia total o filme!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de filmes de terror, mas não sei porque, até hoje ainda não consigo assistir Chuck kkkk' Arrasou nos filmes!

    cdiasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir