Computador também é causador de estresse


Você Sabia ? 

O Computador Pode Interferir na Sua Saúde 

Isso pode não ser novidade, mas o uso excessivo do computador pode dar inicio a uma nova síndrome de estresse . O uso excessivo do computador está entre as principais fontes de dores de cabeça digitais. Um estudo apontou algumas situações que podem aumentar o nível de estresse  “computadores e equipamentos complexos e frustrantes, falhas técnicas, infecções por vírus e longas esperas para solucionar problemas”.

A pesquisa foi realizada com mais de mil pessoas na América do Norte por um Comitê de Experiência do Consumidor, criado pelo Chief Marketing Officer Council (CMO), órgão dedicado a pesquisas industriais, para identificar formas de se manter os consumidores satisfeitos no altamente competitivo setor de comunicações.

“A realidade é que problemas numerosos e persistentes afetam a maioria dos usuários de computadores, criando angústia e ansiedade desnecessárias”, destacou o estudo

“Usuários digitalmente dependentes estão ficando saturados e frustrados com o atual estado de estresse relacionado ao computador e claramente procuram uma forma melhor de lidar com ele, reduzindo-o”.



Já aconteceu de você estar mega concentrado no pc e chegar alguém e ficar conversando com você? Muitas gente chegam a ficar mega irritadas com essa situação. Ou até meso demonstram sinais de agressividade quando o pc trava.  Demonstrando assim, o nível de dependência no aparelho. 

Formas de Aliviar o Estresse 

Para que você preserve sua saúde, o Bugigangaz da Net trouxe alguns passos que podem te ajudar a diminuir o nível de estresse gerado pelos eletrônico. Te ajudando assim, no seu ambiente de trabalho ou momento de laser. 

  • Deixe sua mesa de trabalho em ordem



    Retire da mesa objeto que sejam dispensáveis. Deixando por perto somente o necessário. Quanto mais arrumada a mesa estiver, mas você se sentirá no controle do ambiente e da sua vida.

    Separe um momento no final do dia para fazer essa arrumação. 

    • Troque seu assento

    Tente usar uma cadeira giratório que permite que seu corpo seja mais ativo. Além de tornar mais divertido o uso do pc. A cadeira giratória permite a você um sensação de liberdade. Obs: Além de giratória, procure uma que seja confortável pra você.


    • Mantenha uma boa iluminação

    Um boa iluminação é considerada quando há luz suficiente para lhe permitir enxergar ao redor sem forçar a visão. Porém luz em excesso pode ser prejudicial. Fique atento a esse detalhe. Procure usar luminárias de mesa com lâmpadas de luz suave, coberta por capa opaca. 

    Se houver uma janela no seu escritório, aproveite a luz natural posicionando sua mesa o mais próximo dela, de forma que suas costas fiquem viradas para a janela e a luz do sol caia a sua frente.

    • Faça meditação

    Separe alguns minutos do seu dia para fazer uma meditação.  Procure um lugar sem barulho e sente em uma posição confortável: ponha as mãos em cima dos joelhos, ajeite sua postura e vá relaxando cada parte do corpo por vez.
    • Durante a meditação, feche os olhos e preste atenção nos sons ao seu redor. Enquanto isso, respire com calma, inspirando e expirando lentamente.
    • Uma boa ideia é metidar também antes do início da jornada de trabalho: isso vai fazer com que você desempenhe suas atividades de maneira bem mais relaxada.

    15 comentários

    1. Pura verdade isso tudo. Conheço muita gente assim.

      ResponderExcluir
    2. Esta rolando um miniGame no meu blog!
      Os 3 primeiros que acertarem, ganham!
      Premio 1 semana de divulgação!
      Se vc puder participar,ficarei feliz!
      Beijos...

      editionromeuejulieta(.blogspot.com)

      ResponderExcluir
    3. Meus pais me deixaram de castigo e um dos motivos era esse. Agora que voltei, aprendi mesmo. Eu fico a tarde no PC, e de noite vejo TV e faço outras coisas.
      Mas oq me estressa é q minha net é realmente ruim. 3G da VIVO. É horrivel, pra responder comments tenho q apertar o botão parar de carregar site antes que carregue tudo, pq a internet cai. N da pra entrar no youtube e é muuuito lerda. ):
      garotadoolharsincero.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Pura verdade ² Antes eu era bem assim , mas agora só fico 1h por dia online
      kisses :*
      Seguindo aqui

      garotek.blogspot.com.br { um blog não recomendado para garotos }

      ResponderExcluir
    5. Meu computador já formatou umas 100000000000000000000000 vezes quando estraga minha mae pensa até em desistir ! Fora o tanto de fotos e documentos que pergemos

      SEUINDO
      http://blog-garotaapimentada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Seriio meu computador fica travando quase toda hr! odeeiio isso da muuuuuuuita raiva kkk

      Seguiindo!
      nayriinhafashiontips(.blogspot.com) sem o parenteses...

      ResponderExcluir
    7. o meu trava td hora, mas eu faço tipo "aaaaaffeeeeee!!" e fico esperando... ://
      p.s.- Amoo taaanto o design de seu blog *o*
      http://blogmyyours.blogspot.com
      BJÃOO!!^^ xP ;3

      ResponderExcluir
    8. Oh flor, tem um blog com uma capa parecidíssima com a sua http://teenworld-teen.blogspot.com.br/ dá uma olhadinha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O template desse blog que vc passou é da capricho, e a boneca do cabeçalho tbm é de lá . Eu achei bem bonitinha e coloquei aqui. O bom é que não tá 100% igual o meu cabeçalho com o desse blog.

        Excluir
    9. Fataao,preciso sair do pc um pouco meus pais dizem que meu cerebro não quer mais trabalhar mais também to achando isso na escola não consigo prestar atenção,vivo esquecendo das coisas :/ isso ta me prejudicando muito

      #bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Comigo também era assim. Minhas notas eram bem melhores no tempo em que eu não tinha computador.

        Excluir
    10. "Internet aproxima quem está longe, e afasta quem está perto"
      Concordo plenamente com essa frase!
      As vezes nem percebemos, mais somos nos mesmo que afastamos pessoas que muitas vezes queríamos perto, e muitas vezes por causa da internet! Eu sou prova viva disso!

      E te contar viu: já me estressei tanto com essa internet e esse pc, eles já me deram muitas rugas e dor de cabeça, mais não vivo sem eles haha ♥

      http://rascunhosdasuuka.com

      ResponderExcluir
    11. eu ja cansei de me estressar com o computador, com a internet, o mundo virtual, as vezes da vontade de sumir desse mundinho virtual.
      é a vida né. amei seu blog :) e estou seguindo

      ResponderExcluir