cabelos cacheados - cuidados



O post de hoje é especial para aquelas que assim como eu ainda mantém os cachos no cabelo. Dá só uma bizoiada nas dicas que eu trouxe para vocês, dicas que uso no meu dia a dia e dá super certo.

1-      Pra quem tem cabelos cacheados o ideal é sempre penteá-los com pente/escova com dentes largos . Sabe aquela escova de madeira que quase todo mundo tem em casa ? clique aqui nunca use. Em vez dela definir seus cachos, ela vai esticar os fios deixando seu cabelo "horrével" .

2-  Penteie os cabelos sempre molhados, é claro que você tira o excesso de água, mas é melhor penteá-los ainda úmido, pois se esperar secar, quando você penter será maior a probabilidade dele ficar todo armado.
  
3 -    Nunca esfregue os cabelos com o intuito de secá-los. sempre faça movimentos de baixo pra cima nos fios, segurando-os com a toalha. 

 4- O frizz costuma aparecer mais quando usamos toalha de algodão. O mais indicado para nós cacheadas é usar toalha de microfibras, mas como é difícil encontrar, podemos utilzar uma blusa .

5-             nunca , nunca NUNCA! Use esse creme abaixo, esse tal neutrox que nem gosto de lembrar. Ele simplismente ferrou com todo o meu cabelo esses dias . Ele simplismente armou todo o meu cabelo. Aí vocês me falam: Naty o resultado de uma creme varia de cabelo pra cabelo. No meu ele deu um ótimo resultado. R: Ele não só detonou meu cabelo, como eu passei pra minha mãe, pensando que com ela seria diferente e com ela o resultado tbm foi péssimo. Esse foi o único da linha que eu não gostei. O shampoo e condicionador Neutrox eu já utilizei e oteve um bom resultado .
 6 -       Se quiser uma creme de tratamento bom e com um preço razoável, compre Neutrox, de todos os cremes de tratamento que eu já testei esse foi o que deu os melhores resultados.
  7- Nunca dispense os cremes para pentear , ele ajudam a manter seu cabelo no lugar por mais tempo, além de óbivo, te ajudar e muuuuito a desembaraçar.

 8-       Outra dica muito boa para as cacheadas, é fazer um procedimento chamado Plopping (ou pluking) que  é um método de secagem para cabelos crespos e cacheados que consiste basicamente em ajudar a criar uma estrutura mais definida no cacho antes de terminar a secagem com o secador ou naturalmente.

 Ele é realizado com a ajuda de uma toalha ou pano. (pode ser uma camisa como eu disse logo acima) Depois de lavar normalmente o cabelo, passe o creme de pentear ou finalizador desejado. Ainda com os cabelos  úmidos, abra a toalha ou pano e se posicione em cima deste com a cabeça para baixo. Vá abaixando toda a cabeça até encontrar a toalha. Esta posição permite que as raízes do cabelo fiquem levantadas.  Em seguida puxe a toalha de encontro a cabeça, torça as laterais e prenda. Retire após 20 minutos ou mais, conforme o efeito desejado. Entenda melhor com o passo a passo abaixo


4 comentários

  1. Tag lá no blog para voose!!

    http://diamonds-are-agirls-best-friend.blogspot.com.br/

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. O meu cabelo é ondulado, e bastante "bipolar" ora está com várias ondulações e cachinhos e ora está um pouco liso! Acho lindo cabelos todo cacheado. Raramente utilizo a chapinha, até evito. Mas o meu cabelo tem muito frizz além daquela dica que você deu, você tem outra ou indica um produto pra isso? Qual creme você usa? Responde lá no blog, para que eu possa ver.

    Beijinhos
    www.mundodocedelicioso.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive hehehe mas resolvi fazer progressiva pois dava muito trabalho :(


    Gostaria de te convidar para os novos sorteios do blog:
    Kit de Bijuterias
    Sorteio - Detox
    Sorteio - Perfume


    Beijos

    Blog da Carol N.
    Fan Page

    ResponderExcluir