Gel de linhaça para cabelos cacheados

gel de linhaça

Definindo seus cachos com Gel de Linhaça 

A linhaça é um dos grãos mais ricos em nutrientes e de um anos pra cá, começou a se tornar um dos alimentos mais consumidos por quem deseja manter a saúde perfeita. É uma semente extremamente funcional, na alimentação, melhora o funcionamento dos intestinos, melhora a pele, inclusive prevenindo o envelhecimento precoce, já que tem poderes antioxidantes e prevenindo doenças, como o câncer! Ela contém ácidos graxos essenciais ao organismo em grandes quantidades, fazendo com que seu óleo seja um dos mais benéficos.

Quem me conhece sabe que adoro testar produtinhos nos cabelos. Inclusive já postei aqui no blog falando sobre o uso de Bepantol na hidratação. De tanto ver vídeos sobre cuidados com cabelos cacheados, onde a maioria dos vlogs só falavam do bendito Gel de linhaça, eu resolvi fazer um teste. E não é que a receita realmente funciona? Pra você que tem cachos, se liga aí no passo a passo dessa receita maravilhosa.

Como preparar o Gel de Linhaça

 Basta pegar 1 colher de linhaça, e 1 copo d'agua , misturar e levar ao fogo.Quando levantar fervura e começar a juntar uma espuma branca em cima, retire do fogo e peneire. Após realizadas essas etapas é só guardar seu gel de linhaça em um frasco, e é claro, esperar esfriar.

Vi muita gente falando que a linhaça ouro é melhor por que não tem cheiro. Eu usei a marrom e não senti cheiro algum, então essa parte vai da preferência de cada um. Resultado: O Gel de linhaça é um dos testes que eu vi que deu um resultado instantâneo. Os cabelos ficam bem mais comportados e definidos.  Eu gostei bastante dessa dica, é um quebra galho e tanto. O ideal é usar o gel como leave in . Então gente tá aí a dica, vale super à pena usar o gel, além da definição nos cachos ele tbm evita o frizz, o que é ótimo não é mesmo?



5 comentários

  1. Ameeei o post!
    bem diferente!Arrasou!
    Bom domingo!
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dica boa, valeu mesmo!
    beijinhos e uma ótima semana.
    WWW.JANANOGUEIRA.COM

    ResponderExcluir
  3. Agora ninguém mais tem desculpas para andar com os cachos bagunçados rs!!!
    Beijos Té
    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  4. Vou passar a dica pra minha amiga que tem cabelos cacheados!!

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica Natalia :) dá uma olhadinha no meu blog tá rolando um sorteio ...bjinhos http://crespoecachos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir