Como se livrar da boca ressecada


O post de hoje, eu tenho  certeza que  será de interesse de muita gente. E não só do mundo feminino, pois qualquer um pode ser afetado por esse problema , que é a boca ressecada! Sério gente, é raro ver alguém que nunca tenha passado por isso pelo pelo menos uma vez na vida. Tem gente que a boca resseca tanto que chega a sangrar. Então caso você já tenha enfrentado esse problema, nesse post vou te passar algumas dicas que super funcionam. Sempre que minha boca dá indicios que vai ressecar, eu já aplico essas dicas e adeus lábios secos. 

Na hora do desespesto muita gente acaba optando por qualquer alternativa para se livrar de um problema, e nessa tentativa desesperada acaba gerando mais problemas ainda. As dicas que estarei passando aqui foram todas indicadas pelo meu dermatologista, ou seja, são dicas 100% confiáveis.


1- Nunca umideça os lábios com saliva


A pessoa quando está com o lábios ressecados costuma ficar umidecendo os lábios com a própria saliva de instante em instante. Ato esse que as vezes ocorre de forma inconsciente. Porém esse é um dos piores erros que uma pessoa com boca seca pode cometer. Isso porque a saliva possui uma pequena quantidade de sódio, que promove ainda mais o ressecamento. Sério gente, por mais difícil que pareça ser ficar sem lamber os lábios, essa dica é muito importante, em questão de 1 ou 2 dias vocês já vai sentir uma enorme diferença nos seus lábios.

2- Aplique uma pomada


Essa dica da pomada pode variar de acordo com o que você preferir. Alguns médicos indicam o uso do Bepantol ou cicatenol (uma versão mais barata do Bepantol), ambos são pomadas excelente para  hidratação, da pele, porém comigo, tratando-se de boca seca elas nunca funcionaram. Diferente de uma pomada chama Esperson. Sério gente, essa pomada e incrível. Foi também indicada pelo dermato, para usar somente uma vez ao dia. Recorri ao tio google e achei um pouco falando sobre essa pomada.



A pomada esperson é feita à base de desoximetasona, que é um medicamento pertencente à família de medicamentos conhecidos como corticosteróides tópicos. É usado para o alívio de várias condições da pele, incluindo erupções cutâneas. Isso ajuda a reduzir a vermelhidão, coceira e irritação.

3- Hidrate seus lábios 


Como já foi mencionado, para umedecer os lábios nada de usar a própria saliva, senão seu problema nunca irá melhorar. Pare com essa mania e sempre que se encomodas com os lábios secos use um hidratante. O hidratante labial da nívea é ótimo nesses casos. E não tem contraindicação. 

Se mesmo seguindo essas dicas seu problema não melhorar, procure um médico, pois pode estar acontecendo algo a mais com a sua saúde e está gerando esse ressecamento nos lábios. Espero que essas dicas te ajudem de algumas forma. E você, também sofre ou já sofreu com boca ressecada? Me fala aqui embaixo nos comentários.

4 comentários

  1. Preciso de um hidrante, meus lábios estão rachando e nem a manteiga de cacau ta resolvendo ;P
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o da nivea e bepantol derma.

    O blog está de domínio novo, acesse: www.mantenadissima.com.br

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica
    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica. Minha boca não chega a ser muito ressecada,mas para prevenir,eu uso sempre o nivea.
    geracaomaquiada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir