Colação de Grau- Fisioterapia


Depois de longos 5 anos, enfim chegou o grande dia. O dia da colação de grau da faculdade. Pra quem não sabe eu estou me formando em Fisioterapia pelo IFRJ.

Confesso a vocês que esses anos não foram nada fáceis, noites sem dormir pensando em trabalho, apresentações, estágios... É tanta coisa que nem todo mundo aguenta. Não é à toa que muita gente  acabou "abandonando o barco" durante o decorrer do curso. Uns por problemas pessoais e outros simplesmente porque não aguentaram o pique.

 Pensa que fazer faculdade é moleza? Ainda mais sendo em período integral? Você entra pensando que é só festa e lá acaba vendo que é tipo treinamento do BOPE, a todo instante um "PEDE PRA SAIR!". Aí meu querida(o), você tem que perseverar. Não digo que nunca pensei em deixa a faculdade pra lá, ainda mais com o tanto de pressão, mas sempre que pensava em desistir me lembrava dos motivos que me faziam estar alí. 

Mas enfim, retornando ao foco do post. A colação de grau da minha turma foi organizada pela empresa Quarto Grau. Ela é uma empresa que organizada Colação de Grau e festas de formatura. E já digo a vocês, podem confiar, porque a empresa é super séria, funcionários maravilhosos e os eventos que ela realiza, nem se fala, tudo nota 10! 

A minha turma estabeleceu que cada um dos alunos participaria do evento de alguma forma, me refiro a: homenagear algum professor, ler alguma mensagem, entregar presente ao professor homengeado... Cada pessoainha teria sua função na hora da cerimônia. Comigo não foi diferente, eu fiquei responsável de homenagear uma das minhas professoras da faculdade (profª Laura de Neurologia) e fiz questão de eu mesma, dias antes, preparar uma poesia dedicada a ela. Pra quem tiver interesse de ver mais fotos, é só ir lá no meu instagram.

A minha colação foi realizada no Bairro do Catete aqui no RJ, no colégio Zacarias. No dia da colação não só eu mais como todo pessoal da minha turma, estava com o nível de ansiedade a mil. Porém ocorreu tudo super bem. Melhor, impossível.

Em relação ao look, eu dei preferência a algo mais formal, então fui com um vestido longuete, preto e scarpin nude. Make e cabelo tudo eu que fiz , dias antes estava planejando ir em um salão pra deixar esse tipo de trabalho para profissionais, mas como sou mega chata com essas coisas, preferi eu mesma fazer. Tipo aquilo, "quer algo bem feito faça você mesma". E modéstia à parte, até que fiquei arrumadinha rs.

Bom, o evento ficou todinho do jeito que a turma sempre planejou. Abaixo seguem algumas fotos do dia do evento. 

19 comentários

  1. Parabéns pela sua formatura! O dia da nossa colação sempre é o mais esperado né! Eu estou super ansiosa pra minha acontecer logo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! :) Este dia é muito importante e no fim de tanto esforço vale a pena. Tudo de bom para o futuro! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Parabéns pela formatura q essa seja a primeira de varias... Sei q o caminho ñ é facil, mas cm dificuldade damos mais valor aos meritos!
    Estava tudo lindo!
    Bjss💋💋

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a sua formatura, parabéns por essa conquista incrível! ♥️

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela formatura!Espero que tenha gostado e aprendido muito nesses 5 anos!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! É uma sensação de dever cumprido ne? Depois de tanto esforço que acredito que tenha tido. Boa sorte na sua profissão.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. parabens pela sua formatura acho fisioterapia uma função muito bonita sucesso
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  8. Não há nada mais lindo e gratificante do que a colação de grau! Ver que todo esforço valeu a pena!
    Parabéns e que Deus te abencoe na nova caminhada.

    um beijo! Amei as fotos!

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns é um momento incrivel e sem igual .
    BEIJOS
    www.taitavlakoff.com.br

    ResponderExcluir
  10. Realmente o período da faculdade é bem puxado... tem seus momentos bons e os "muitos" momentos estressantes e cansativos. Curta seu momento bom da colação e parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns linda. Te desejo sucesso como fisioterapeuta. A colocação de grau foi linda. Esse momento deve ser aquele em que se pensa "que bom que não desistir".

    ResponderExcluir
  12. Que máximo! Parabéns por perseverar! Sempre vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos. E você estava linda e feliz ;-) bjs

    ResponderExcluir
  13. Que bacana! Parabéns e muito sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns e muito sucesso na sua jornada!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  15. Parabens sua linda!!! Desejo muito sucesso nessa sua mais nova jornada!!!

    ResponderExcluir