→ Como Fazer o Cabelo Crescer Rápido


Que tal descobrir alguns segredos de Como Fazer o Cabelo Crescer Rápido ?
Sem dúvida o segredo de como fazer o cabelo crescer rápido é uma das coisas mais procuradas diariamente. Muita gente que acompanha o blog já viu que há uns meses eu fiz uma transformação no visual.

Eu estava com o cabelo bem longo e resolvi cortá-lo e doar para uma instituição de pessoas com câncer. Caso você ainda não tenha visto o post é só clicar AQUI e você será redirecionado. E Não, o cabelo na imagem acima não é meu. É somente ilustração/inspiração.

Bom, como todas as vezes que eu cortei o cabelo, um tempo depois começo a ficar naquela agonia de que o cabelo cresça rápido. Confesso a vocês que dessa vez não foi diferente.

A única diferença foi que não houve arrependimento por ter cortado. Até porque foi por uma boa causa. Eu desde sempre procuro manter a hidratação do cabelo em dia. Nunca fui adepta de seguir à risca o cronograma capilar, mas pelo menos a querida hidratação procuro fazer semanalmente.

Esses dias algumas pessoas me perguntaram o que estou passando no cabelo, pois o mesmo está crescendo muito rápido. As dicas de como fazer o cabelo crescer rápido, digo com toda certeza pra vocês que o produto que está ajudando e muito é o Kit S.O.S Bomba  Salon Line.

Eu sempre tive um bom crescimento capilar, mas dessa vez. Queridas ! Estou amando esse crescimento acelerado. Além de ajudar o cabelo a crescer rápido e forte o kit tem um cheiro maravilhoso. E dá aquela deliciosa sensação de cabelo limpo. Eu uso o kit completo, composto pelo pote de hidratação + shampoo e condicionador. Indico usar a linha completa 1 vez na semana. Nos demais dias usar um outro shampoo de sua preferência.

Isso porque o produto é bem forte e em alguns casos, se usado em grande quantidade pode haver queda de cabelo. Com base em tudo o que foi dito, vamos agora para umas dicas extras de como fazer o cabelo crescer rápido e saudável.


1- Mantenha a higiene capilar em dia

Essa é a dica mais importante, lembra de quando a vovó falava que tinha cabelão só lavando o cabelo? Ela não estava errada. Uma boa higiente permite que o cabelo cresça de maneira saudável, não havendo enfraquecimento da raiz.

Mas não exagere, pois lavar de mais pode ser prejudicial, pois retira nutrientes essenciais para raiz que também servem como proteção. O mais indicado é lavar de 2 a três vezes na semana.

2- Hidrate seus cabelos

Uma boa hidratação oferece aos fios substâncias extra que favorecem o bom crescimento. Como falado no post, o kit da Salon line pode te ajudar nesse quesito. Ele pode ser encontrado em qualquer perfumaria ou farmácia de todo o Brasil.


3- Diminua a frequência do uso chapinha

Gente essa dica é muito importante, como vocês sabem, eu tenho definitiva no meu cabelo. Quando fazia progressiva, a chapinha era praticamente minha melhor amiga rs não vivia sem. E depois que fiz a definitiva, meu amooor. Tive descanço com a chapinha. Até aqueles benditos fios que nunca cresciam começaram a crescer.

O calor da chapinha e secador, se usados com frequência, enfraquecem os fios, tornando-os mais quebradiços. Então já sabe né ? Dá um descanso aos seus cabelos desse calor da chapinha e secador.

4- Aposente a tesoura

Tem gente que fala que pra ajudar o cabelo a crescer deve-se sempre cortar as pontas. Gente, isso é uma MENTIRA ! Primeiro, as pontas em nada interferem no crescimento, até porque o crecimento não é de baixo pra cima e sim ao contrário.

E outra, se você quer que o cabelo cresça, cortar não seria ir na contramão? Então gente, vamos conter as mãozinhas aí e nada de cortar o cabelo. Deixe-o crescer e assim que estiver no tamanho que você quer e perceber que as pontas estão ressecadas, aí sim a tesoura será bem vida. Até porque cabelão com pontas finas e ressecadas não estão com nada.

5- Alimentação

E enfim, a útima dica e não menos importante. Alimente-se bem! Uma boa alimentação é rica em frutas, legumes e verduras. Como dito anteriormente o cabelo crescer de cima pra baixo, ou melhor, de dentro pra fora, sendo assim uma boa alimentação fará com que seus cabelos cresçam mais rápido e fortes.

É compravado que cabelos quebradiços e com perda da coloração podem estar relacionados a falta de nutrientes essenciais no organismo. Então procure alimentar-se bem. E caso perceba algo diferente do "normal" como por exemplo: queda excessiva dos cabelos. Procure um médico.

Então é isso gente, as dicas vocês já tem, então agora é só correr atrás de seguir à risca e garantir seu cabelão dos sonhos.


14 comentários

  1. Eu lavo meus cabelos todos os dias porque ele fica muito oleoso e sei que isso faz mal, mas não consigo um dia sim e um dia não. A dica da alimentação para mim é a mais complicada, como muita bobeira nos finais de semana e durante a semana a correria não me deixa preparar um cardápio tão saudavel :( Adorei as dicas!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Estava em uma fase de cabelo curto mas agora estou morrendo de saudade do meu cabelão e seu post parece ter vindo no momento certo né? hahaha vou procurar essa linha, sabe me responder se posso usar essa linha com progressiva e cabelo colorido? pq vou fazer ombre hair semana que vem e como não entendo nada, fico com dúvida!

    ResponderExcluir
  3. Pra conseguir iguale mais o crescimento do meu cabelo precisei aposentar mesmo a tesoura. Estounprecisando cortar agora porque o comprimento está desigual, acho que ja igualou o máximo. Ou acha que ainda iguala as pontas finais sem cortar?

    ResponderExcluir
  4. sempre ouvi falar muito bem desse produto, sua eficiencia em crescer os cabelos, bem que meus cabelos não precisa de ajuda pra crescer, pq o meu parece mato rsrsrs, mas vou indicar pra minhas amigas, bjus

    ResponderExcluir
  5. Lavo meus cabelos 3 dias na semana pois faço um tratamento capilar demartologico e o shampoo que uso é farmacêutico. Mas confesso que depois desse tratamento que passei a seguir meu cabelo desenvolveu muito. Quando passei a usar menos chapa também senti certa diferença! Amei o POST mas a tesoura eu não consigo aposentar não hahaha sempre faço cortes de tratamento haha tirar as pontas duplas as pontas e tals ❤ sem contar que amo meu cabelo curto mas agora senti ele desenvolver bastante amei as dicas bjss

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei a SOS Bomba completinha, minha irmã usava, mas depois de ver umas pessoas reclamando de queda de cabelo abriu mão! Adorei essas dicas porque sou apaixonada em cabelo cumprido, o meu cresce rapidinho, mas quanto mais conhecimento melhor né? Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei! Mulher, super me identifiquei com você, não me arrisco a apostar no cronograma capilar mas faço uma hidratação profunda uma vez por mês. Também cortei meu cabelo no mês de setembro e confesso que estou me amando assim. Fiquei com vontade de testar essa linha mas aqui em Portugal não deve ter rsrs. Bj!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito, sabe que eu cortei também, e agora rezo pra ele crescer rapido. eu ia comprar essa linha, mas fiquei com medo devido uns comentarios em uns grupos do face que diziam que esses produtos causaram queda. Imagina, depois de ler teu post, que talvez, elas não se alimentavam direito e acabou faltando ajuda de vitaminas do proprio organismo.

    ResponderExcluir
  9. Que post incrível!! Ano retrasado eu tinha um cabelo longo, ai cortei. Ele cresceu novamente e eu cortei em dezembro. Mas agora ele tá do mesmo jeito!! Amei suas dicas. Estou sempre fazendo hidratação. Nunca usei essa Bomba, já quero haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Amei suas dicas, tô querendo a voltar a ter cabelão, estou seguindo suas dicas a risco, aposentei a chapinha faz um tempo e ajudou bastante. Hidratação agora preciso Amim é rotina!! Amei seu post beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei esse kit e todo mundo ta falando que cresce rápido mesmo. Ainda vou testar ele, tomara que dê certo, quero virar rapunzel haha. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  12. Eu usei essa linha e meu cabelo cresceu para um absurdo! Eu usava duas vezes na semana só, ele cresceu muito. E agora que cresceu eu quero cortar, como faz? Hahahahaha Eu gostei demais da linha e do seu post também, muito bem explicadinho. Sucesso, linda!

    http://lavimoreira.blogspot.com.br/ ❤️

    ResponderExcluir
  13. Amo esse tipo de postagem, principalmente pq estou passando pela transição capilar, não vejo a hora de ter minhas madeixas longas de novo. <3

    ResponderExcluir
  14. Will have to try this out, thanks for the review. Looks like a great product, thanks for the share!
    Scarlett

    ResponderExcluir