Truques Para Fazer Um Delineado Gatinho Perfeito


Fazer o delineado gatinho é sem dúvidas uma das opções de maquiagem mais escolhidas entre as mulheres  atualmente.
Esse estilo de maquiagem chegou pra dominar o universo de beleza

Porém engana-se quem acha que o delineado gatinho é simples de fazer. Chega a ser um momento desafiador na hora de fazer a maquiagem. Muita gente acaba se atrapalhando nessas horas e se não se atentar acaba tendo que refazer toda a maquiagem dos olhos por um simples erro. Não é questão somente de coordenação motora e sim muita prática, pra conseguir fazer um bom delineado gatinho

Nessas horas é sempre bom levar em consideração alguns truques pra que seu delineado fique certinho. Pensando nisso o Bugigangaz trouxe algumas truques de como fazer um belo delineado pra arrasar com sua maquiagem.

Passo a passo do delineado gatinho

Pra começar a fazer seu delineado gatinho é sempre bom usar uma caneta delineadora, pois ela proporciona maior firmeza na hora de fazer o traço do delineado, deixando seu desenho mais bonito.

Comece fazendo um traço no canto externo do olho. Cuidado pra não exagerar.  Use a própria linha d'agua como guia. Fazendo um desenho no formato de um triângulo. Aplique o delineador na pálpebra, formando um linha rente aos cílios superiores. Preencha todo o desenho. Pronto ! Está feito seu delineado. 


Delineado gatinho usando um grampo de cabelo
Algumas pessoas mesmo com o passo a passo não conseguem fazer um bom delineado. Sendo a assim, o truque do grampo de cabelo sempre ajuda. Basta pegar o grampo e posicioná-lo no canto externo do olho e fazer o preenchimento com o delineador. Certeza que dessa maneira vocês não tem como errar!


Caneta para delineado gatinho

E se mesmo com as dicas você não conseguir fazer seu delineado gatinho. Não se preocupe, pois você não ficará de fora dessa tendência. Atualmente existem canetas para delineado que prometem um belo resultado de maneira bem rápida. Confere só.


Curiosidades do Delineado Gatinho

Você saber porque o delineado puxado no canto recebe o nome de “delineado gatinho”? 
Basicamente este tipo de delineado foi criado e popularizado através dos egípcios. Não é de hoje que sabemos que eles têm uma especial ligação com os gatos, considerando-os até mesmo sagrados. Os egípcios tinham tanta devoção pelos gatos, que raspavam as sobrancelhas em sinal de luto quando algum de seus companheiros morria. As mulheres, costumavam ver os gatos como símbolo de beleza e imitavam o formato de seus olhos nas maquiagens. Pronto! Estava criado o tipo de delineado mais utilizado até hoje. Este delineado consiste em traçar as pálpebras superiores bem rente aos cílios e puxar o cantinho externo.


Famosas adeptas do delineado gatinho

 O delineado gatinho faz tanto sucesso, que hoje em dia não tem como falar de delineado sem lembrar das diva  Marilyn Monroe  Amy Winehouse. Que fizeram tanto sucesso com seus looks e o delineado.
     
 Agora que você já viu como fazer o delineado gatinho, usando alguns truques, não deixe de aplicar o que você aprendeu e arrase na hora de se maquiar.  /div>

16 comentários

  1. ótimas dicas, hoje em dia eu sei fazer, mas apanhei muito até pegar o jeito do gatinho.

    ResponderExcluir
  2. Delineado gatinho é uma arte e o treino leva a perfeição. Adorei as dicas, são bem úteis!
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me atrapalho toda para fazer delineado, amei o post, vou testar as dicas!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal suas dicas, eu já conhecia o truque do grampo, eu com muita prática hoje consigo fazer rápidinho e sem esforços. Mais pra quem ainda tem essa dificuldade vai ser muito útil seu post.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu acho muito difícil fazer delineado gatinho...
    quando eu quero fazer demoro 1h no espelho...
    as vezes um lado fica bom mas o outro fica todo cagado affff
    Mas agora vou tentar as suas dicas!
    amei
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  6. Truques bastante valiosas fazer um delineado gatinho perfeito é essencial, muito boas as dicas vai ajudar muito pra quem ainda não sabe, o delineado gatinho faz toda a diferença, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas, vou tentar fazer assim. Acho muito lindo o delineado gatinho. Os que faço é só pra passar raiva, borra tudo e desisto! rsrs bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca errou um delineado?
    Eu erro sempre e consertar é sempre pior. kkkkk
    Adorei as dicas, mas, mais que tudo, amei essa caneta que já vem com um "carimbo" de delineado.
    Já quero!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho usado o roller da boticário e tenho me saido bem. A dica do grampo eu achei otima, quero tentar!

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso muito de uma caneta carimbo dessas! Não existe nada melhor do que um olho delineado! 💗

    ResponderExcluir
  11. Olá. Olha eu faço diferente. Primeiro faço o traço do comprimento, dps vou preenchendo vou fazendo o gatinho. Cada um tem sua técnica, a dica é treinar sempre que for se maquiar. o produto parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  12. Hoje eu sei fazer mas acho que é um grande desafio para muita gente e além do mais a única maneira de aprender é praticando as dicas ajudam mas praticar é tudo para o sucesso do gatinho perfeito.Adorei conhecer as curiosidades acerca de como foi criado pelos egípcios.bjsss

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo este tipo de delineado, mas nunca consegui fazer. Sempre acabo com delineado pandinha ahahah

    Vou testar estes truques.

    ResponderExcluir
  14. sonho de vida conseguir um delineado perfeito!
    vou tentar essas dicas, obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Acho tão lindo maquiagem com olho de gatinho, queria aprender a fazer, mas nem uso maquiagem no dia a dia e só uso em ocasiões especiais que requer uma maior produção.bjsss
    https://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir