La Casa De Papel


La Casa De Papel é uma série da Netflix que virou febre entre milhares de pessoas. Antes de dar o meu ponto de vista, vamos conhecer um pouco do que se trata.
La Casa De Papel é uma série que mostra como um grupo de nove pessoas se planejam para fazer um roubo à Casa da Moeda. Diferente de algumas séries, La Casa De Papel não é difícil de entender o desenrolar da história, pois é tudo muito bem explicado durante os episódios. Porém, exige sim uma atenção por parte do espectador, para que uma série tão legal, não se torna monótona.

Quem ainda não assistiu a série, aviso logo que esse post contém spoiler. Sugiro que você assista, e quando terminar, volte aqui e dê seu feedback. Vamos começar assistindo ao trailer de La Casa De Papel.


Trailer - La Casa De Papel


Entendendo La Casa De Papel

A história de La Casa De Papel é narrada por uma mulher, a personagem chamada Tóquio. Apesar de no início, parecer chato alguém todo tempo narrando a série, você começa entender que a narração de Tóquio é essencial para facilitar o entendimento de quem assiste. 

Além de nos ajudar a entender um pouco de cada personagem, a narração também nos ajudar a saber o que aconteceu para que os personagem chegassem até a situação que se encontram. Na série cada personagem que participa do roubo, adota o nome de uma cidade à fim de preservar sua identidade. Estratégia planejada pelo mentor do crime, chamado de Professor.
Ao assistir a série, sem dúvidas o Professor será um dos personagem que você mais irá gostar. Além de ser o responsável no planejamento de todo o roubo à Cada da Moeda. Durante toda a história o Professor acompanha o roubo e monta estratégias mirabolantes para evitar o fracasso do seu plano. E será que o professor consegue? Esse spoiler vou ter que guardar. rs


Conhecendo os personagens

La Casa De Papel
Esse é o grupo de pessoas que resolve roubar a Casa da Moeda. Sendo eles, da esquerda para direita, o ator Pedro Alonso como Berlín,  Darko Peric como Helsinki, Roberto García como Oslo, Alba Flores, como Nairobi, Álvaro Morte como O Professor, Paco Tous como Moscú, Jaime Lorente como Denver, Miguel Herrán como Río e a atriz Úrsula Corberó como Tokio.

Cada integrante do grupo foi estrategicamente escolhido pelo Professor. Pois todos eles tinham algo em comum, que era o histórico de roubo. Coisa que o Professor não tinha. E como os assaltantes não tinham nada à perder, Já que eram procurados pela polícia, logo aceitaram participar desse grande roubo, que resultaria no ganho de um imensa fortuna. 

O que acontece durante o assalto?

Durante toda a série podemos ver o desenrolar do assalto à Casa da Moeda. Durante o assalto, algumas pessoas são mantidas como refém. E alguns desses reféns já estavam nos planos do Professor. Um fato importante a destacar, é a roupa usada pelos reféns e assaltantes. Que são completamente idênticas e a posse de armamento (sem munição para os reféns). 

Fato esse, importante em diversas situações, pois deixa a polícia sem ação, já que qualquer atitude poder estar colocando a vida de um refém em risco. Vemos também uma grande interação entre assaltantes, reféns e polícia. Um fato nítido na série, é que aquela frase "amigo, amigos negócios a parte" é totalmente deixada de lado. Afinal, poderemos ver grande envolvimento entre assaltantes e refém, que em certos momentos comprometem o assalto. Um exemplo é um relacionamento amoroso de Tóquio e Rio


 la casa de papel

O que achei da série?

Apesar de inicialmente a série parecer um pouco enjoativa, com a questão do planejamento do Professor, certa hora ela se torna tão empolgante, que você não consegue mais largar. Cada coisa que acontece que pode comprometer o assalto, você pensa: "agora já era. A polícia vai pegar todo mundo". Aí o Professor entra em ação e monta uma estratégia mirabolante. 

Que te faz pensar novamente: "como esse cara consegue pensar nisso?". Sem dúvidas o Professor, pra mim, é um dos melhores personagens. A série é tão boa que a pessoa em certa hora, se pega torcendo em favor dos assaltantes. Coisa que só assistindo pra poder entender. 

Atualmente, já foram lançadas duas temporadas de La Casa De Pepel, pela Netflix. E já foi divulgado que a série vai continuar. É sem dúvidas uma série que eu super indico. Nota 10/10.


E você, já assistiu La Casa De Papel ? Então me conta aqui nos comentários o que você achou. Pra quem ainda não assistiu não perde tempo e corre pra ver. Se não tiver Netflix não nem problema. É só assistir lá no site, Filmes e Série Online. Clicando aquiAviso: Postei lá no meu Pinterest alguns Wallpapers especiais de La Casa de Papel. Vai lá pra conferir.

32 comentários

  1. Eu comecei a assistir por toda a gente idolatrar a série e comprovei que sim, realmente, tem uma narrativa excelente contudo, eu apercebi-me de algumas falhas! Mas, perante as personagens, não tenho queixas (uma até me conseguiu irritar muito, o que é raro). A série está impecável, merece o reconhecimento! Adorei ler a sua opinião! =)

    ResponderExcluir
  2. Essa série é demais, assisti e estou super empolgada para assistir a segunda temporada.
    Apesar de todos nós sabermos que assalto é crime, agente acaba se apegando aos personagens e torcendo para que o assalto corra bem. Eu sou fã da Toquio, ela é muito corajosa e determinada, e sem falar do Berlin que é muito educado e carismático, e o que falar da inteligência do professor por planejar um assalto com tanta perfeição.
    Eu adorei sua resenha, e minha nota para a série também é 10!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, eu também ja assistir essa serie, e gostei bastante, bem como da sua opnião sobre essa serie, que é realmente ótima

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vi tanta gente comentando e elogiando a série que estou em falta com a Netflix! haha. Preciso assistir! Obrigada pela dica! Um beijo! 😘

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti todos os episódios disponíveis na netflix em uns 3 dias hahha
    eu amei demais essa série e estou louca pra ver a continuação!!
    É uma febre mundial essa série!
    muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Gentcheee!
    Mas tá realmente sendo muito falada essa série e eu ainda não assisti!
    Parece ser realmente bem legal.
    Vou ter que assistir. E vai ser no próximo fim de semana. Vamos ver se vou gostar também!!!

    ResponderExcluir
  7. Melhor serie de todas!meu personagem preferido é o peifessor! Com certeza muito bem bolada! Amei tbm!

    ResponderExcluir
  8. Eu acompanho e gostei muitooo. Realmente é envolvente e vc não consegue parar de assistir. Tb gosto muito do professor, acho o personagem muito bem construído. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Deixa eu te contar que eu devo ser a unica pessoa que ainda não viu essa série kkk mas tá na lista viu? Só vejo gente indicando!

    ResponderExcluir
  10. Olá. Olha, até agora não assisti essa série que todos estão comentando. A sinopse muito me interessa. Vamos ver, ainda tenho duas semanas de ferias ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gente eu assistir e adorei ! Fiquei que nem doida aqui em casa gritando :" Vai da ruim, vai da ruim" ai vinha o professor e resolvia tudo hahaha meu esposo só sabia rir de mim, terminei a série bem rapidinho e gostei demais dela, achei bacana o final e fico indecisa se queria uma continuação ou então deixa como ta que ta ganhando sabe ? Mas nos resta rever a série hahaa

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não assisti!
    Gosto de ver a temporada inteira de uma vez, então estou esperando o próximo feriadinho.
    Da Páscoa não passa!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti a série, a série tem uma história boa, ouço muitas pessoas falar bem da série La Casa De Papel, já botei ela na minha lista preciso assistir, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Não tenho Netflix e estva na curiosidade pq quase todo mundo está falando da série e ninguém conta como é para 'não perder a graça'
    Que bom que vc contou sem tirar a curiosidade
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  15. Estou loka para ver esta série, eles são de mais... adorei o post rsrs assim que der eu vou ver 👏👏

    ResponderExcluir
  16. O pessoa qu conheço na minha cidade nao fala de outra série! Preciso ver, pq todos acham ela muito top!

    ResponderExcluir
  17. Já assisti La Casa de Papel e amei! É uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, merece o reconhecimento mundial que está tendo. É super empolgante, o ritmo é frenético e não deixa ninguém desgrudar da tela!

    ResponderExcluir
  18. Com certeza é uma das melhores que está disponivel na Netflix. Gostei baastante e ja assisti a segunda parte na net, mas mesmo assim vou rever na Netflix rsrs muito boa!

    ResponderExcluir
  19. Eu amei demais essa serie. Para mim é uma das melhores series que ja assisti na vida

    ResponderExcluir
  20. Adorei demais essa série e já quero a próxima temporada.

    ResponderExcluir
  21. Essa série já se encontra na minha lista a uns meses e a cada vez que leio uma resenha dela fico ainda mais interessada em assistir mas só farei isso nas férias da faculdade no final do ano pois quero ver toda.

    ResponderExcluir
  22. Mulher, até agora não consegui terminar de assistir o segundo episodio dele, mas quero ver se consigo terminar ela toda nesse fds com feriado.

    ResponderExcluir
  23. Não tenho Netflix mas agora fiquei curiosa em assistir ... Vou aguardar para ver!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu assisti sem muitas expectativas e me surpreendi, adorei a serie, e estou aguardando a proxima temporada ansiosamente!

    ResponderExcluir
  25. Já assistir a série, inclusive gostei tanto que baixei e assistir em espanhol porque não aguentei esperar pelos episódios novos na netflix, concordo que quando a série fica empolgante você não consegue mais largar.

    ResponderExcluir
  26. essa é a série da minha vida!
    eu adorei embora no começo realmente seja um pouco cansativa
    recomendo demais

    ResponderExcluir
  27. Meses atrás meu sobrinho me sugeriu essa série e eu deixei pra lá. Agora virou febre! Impressionante! Assim que acabar com as minhas, começarei!
    Bjs!
    http://www.dicamattos.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu comecei a assistir a série, pois muitos estavam recomendando, mas infelizmente não consegui sair do primeiro ep. Acabei dormindo eheheheh

    Mas vou dar mais uma chance.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir