Como fazer quadros decorativos


Se você está procurando um post sobre quadros para fazer a decoração do seu cantinho, então você está no lugar certo.
Quem aí, assim como eu, fica encantada(o) com os diversos quadros decorativos que vemos por aí? Cada vez mais as pessoas começaram a investir na decoração da casa e os quadros ficaram sendo praticamente indispensáveis.

Pensando nisso, resolvi colocar a "mão na massa" e criar alguns quadros decorativos para o meu quarto. Sou daquelas que gosta de economizar e curte a frase "quer algo bem feito? faça você mesmo." Então fiquem ligados que na postagem de hoje vou dar algumas dicas para você fazer o seu quadro e decorar sua parede.

Como Fazer quadros decorativos

Primeiramente, vamos aos materiais que usei para fazer os quadros: Papelão, papel ofício, lápis, cola, estilete (no caso usei uma faquinha que eu tinha), tesoura, régua, durex, fita dupla face 3m (aquela fita verde), tinta acrílica e pincel. Comece medindo o papel que você irá imprimir as imagens do seu quadro. Aqui usei o papel A4 que tem o seguintes tamanhos21 x 29,5 cm. Essas marcações foram as que passei para o papelão, veja na imagem abaixo.


Muita paciência nessa hora, que essa é a parte mais importante para preparar o seu quadro e que exigirá mais tempo de você. Lembre-se que você fará tiras com duas marcações diferentes. Corte as tiras do papelão usando o estilete.
Corte o suficientes para que você consiga colocar 3 tiras juntas em cada parte do quadro, com objetivo dele ganhar profundidade. Por exemplo: Eu fiz seis quadros em um só dia. Para cada quadro eu cortei seis tiras de 21 cm, correspondente a parte superior e inferior do quadro e seis tiras  de 29,5 cm para as laterais

Quando já estiver tudo cortado e colado, vá para a parte de montagem do seu quadro. Agora é só você encaixar todas as partes, conforme mostra a imagem abaixo, usando a tesoura para cortar alguma parte que estiver sobrando. Junte as quatro pontas do seu quadro com a fita durex. Você irá notar que seu quadro já está ganhando forma.

Use a tinta acrílica com a cor da sua preferência para pintar a sua moldura. Nos meus usei tinta preta e alguns quadros pintei as laterais de lilás. Enquanto a sua moldura seca, vá para a parte da escolha da imagem do seu quadro.  Para os meus quadros, eu selecionei algumas imagens da internet e coloquei no tamanho do papel A4. Vou deixar mais abaixo as imagens já no tamanho certo, caso você queira usar no seu quadro também.

Você já tem a moldura pintada e a imagem do seu quadro. Agora é só colocar a imagem na moldura usando a fita durex. OBS: corte um pouco das pontas do papel para ajudar a colar na moldura. Corte um pedacinho da fita dupla face 3m e coloque em cada ponta do seu quadro para fixá-lo na parede. Quando eu falo pedacinho, é pra ser pequeno mexxxmo. Porque essa fita pode prejudicar a pintura da sua parede de tanto que ela adere. 

Prontinho! O seu quadro está feito. Agora você pode fazer quadros quiser, enfeitando bastante o seu espaço. Vejam o resultado dos meus.

Imagens para quadros decorativos 

Aqui as imagens que eu usei, já no tamanho certo para você usar no seu quadro. Só clicar em cada link da imagem para ser direcionado para baixar: Não sou obrigada,  Pássaroslar Abençoado por DeusMoney que é good nóis num haveLeão e inspira, respira, não pira.

Decorações para quarto

Para ter mais ideias de decoração para quarto, você pode acessar minha pasta de decoração no Pinterest, clicando AQUI. E fiquem ligados que logo mais postarei outra decoração que já estou preparando. E tenho certeza que você irá adorar.

O que achou das fotos de quadros? Vai fazer em casa? Deixa aqui seu comentário!


19 comentários

  1. Gostei, estou procurando algo mesmo, para mudar o visual de onde trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindos! Adorei a dica, os quadros, o post! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo , pena que nao tenho habilidade pra fazer. KK

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para dercorar a minha casa e você me deu muitas ideias <3

    ResponderExcluir
  5. Acho lindos quadros decorativos eles deixam o ambiente mais charmosos, super aconchegantes, gostei muito dos quadros que você trouxe, pena que não tenha muita habilidades bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que super dica essa dos quadros, são todos muito lindos.
    Achei bem fácil de fazer, vou baixar agora mesmo as imagens.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem jeito e econômico esse jeito de fazer quadro decorativo, gostei demais

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei sua dica pois eu eu fiz apenas com fitas preta mas com papelão dica dic mais bonito.bjsss

    ResponderExcluir
  9. Amei a sua dica para fazer quadros decorativos, eu acho super lindos esses quadros.

    ResponderExcluir
  10. Amo quadro decorativos, acho super lindos e adorei a sua dica! Já quero fazer tbm! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que fáceis de fazer, gostei!
    www.jesialves.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica, fácil de fazer e ficou muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  13. Que desenhos e imagens lindas!!!
    Nem parece que seja pegada na net, muito perfeito obrigada pela idéia

    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Tô precisando demaissss de quadrinhos pra decorar meu estúdio!!!
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  15. Que fofo, assim que for pra casa vou decorar com quadrinhos fofos, adorei <3

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorei ,tenho vontade mas não sabia como fazer
    agora é so colocar a mão na obra kk

    ResponderExcluir
  17. Amei a dica, já usei algumas coisas que tinha em casa para fazer quadros e ficou lindo, tenho até hoje no escritório.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir