Progressiva sem formol que alisa o cabelo


Se você está atrás de uma progressiva para o seu cabelo e você é daquelas pessoas gosta de experimentar diferentes produtos, você está no lugar certo. Quem usa progressiva sabe que é difícil encontrarmos um produtos bom que dure por bastante tempo, eliminando aquele frizz chato que costuma aparecer nos cabelos

Recentemente ao pesquisar um pouco sobre progressiva, descobri um produto que muitas pessoas já relatavam que era um dos melhores que já haviam testado. Acompanhei o antes e depois de algumas pessoas e simplesmente vi que aquele produto, em alguns casos, praticamente fazia milagre no cabelo. E claro, eu logo resolvi testar esse produto e o que eu achei vocês irão conferir nesse post.

Como funciona a escova progressiva

Já faz alguns anos que faço uso de escova progressiva, algumas que já apliquei no cabelo foram ótimas e outras nem tão boas assim. Sendo que a primeira vez que resolvi alisar o cabelo, fiz uma escova definitiva, que apesar de ser um pouco mais cara que a progressiva, vale super à pena fazer.  Pois como o próprio nome já diz, ela só sai como o crescimento do cabelo. Tem post aqui no blog, sobre a vez que fiz a escova definitiva, caso queira ver.

Pra quem não sabe, a escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar o cabelo, que ajuda a diminuir o volume dos fios. É uma técnica temporária, que vai saindo com as lavagens. Como o próprio nome já diz, a escova progressiva, quanto mais se faz, "mais progressivamente" o cabelo fica liso e/ou sem volume. Até um certo tempo um dos componentes principais da escova progressiva foi o formol. Hoje em dia este componente está proibido, porém há produtos que são vendidos com o formol, um dos motivos para ter bastante atenção ao comprar sua progressiva. E já digo que a progressiva que a progressiva que indico nesse post não tem formol! Ótimo não é mesmo?!


Progressiva - Passo a passo

Mas aí, vocês devem estar se perguntando: Tá, mas e qual é essa escova progressiva que você gostou tanto??? A progressiva que usei é a Select one, da Prohall. A Escova Progressiva Select One: é um produto inovador livre de formol com extrato de coco que garante cabelos lisos e sedosos por muito mais tempo. Enriquecido com o incrível e exclusivo Lumini System – sistema inteligente que promove reestruturação da fibra capilar.


Para o usar essa progressiva, inicialmente eu fiz uma lavagem com shampoo anti resíduo. No passo a passo diz que não precisa lavar, mas essa foi uma opção minha. Passei o produto mecha por mecha. Como meu cabelo estava há bastante tempo sem fazer progressiva, optei por deixar o produto agir por uma hora. Após esse tempo, retirei o produto do cabelo, sequei e diz a prancha. A prancha é uma das partes mais importantes da progressiva. Ela deve ser passada em pequenas mechas, numa temperatura de 230º C. No caso, usei minha progressiva da babyliss na temperatura de 450°F/230°C.

Resultado 

Durante o processo de aplicação do produto, eu senti um pouco de ardência no couro cabeludo, fato este, que alguns posts na internet não haviam sido relatados. Porém não tive problema com ardência nos olhos, nem durante aplicação do produto no cabelo, nem ao usar a chapinhaDiferente das progressivas anteriores que já havia usado. Em relação ao cheiro não tenho do que reclamar, é um cheirinho de coco muito bom.

Logo assim que terminei de pranchar o cabelo,  senti uma leveza incrível. Aquele volume pré progressiva, desapareceu! Ela conseguiu realinhar meus fios, além de dar um brilho incrível. Como já sabemos, real efeito de uma progressiva é visto após a lavagem. Sendo assim tirei foto antes de fazer a progressiva; depois de aplicar o produto  no cabelo; e de uma semana depois, mostrando o cabelo já tendo sido lavado 2 vezes. 



Na foto que mostra o resultado após a lavagem, eu sequei somente com o secador, não escovei nem fiz uso de prancha. E sim, após passar o produto dei uma aparada pra tirar umas pontas horrorosas. Eu adorei ter encontrado essa progressiva e acredito que ficarei um bom tempo fazendo uso dela. Até que surja algum outro produto melhores resultados que eu tive. 

As novidades que parecem no mercado são enormes e somente através de posts como esse conseguimos ter um real feedback sobre eles.

E você, tem alguma progressiva ou outro método que você usa no cabelo e não quer mais largar? Então me conta aqui nos comentários!

15 comentários

  1. Que progressiva maravilhosa, cabelo brilhoso, liso sem frizz e ainda liso mesmo depois de uma semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Não conhecia esse produto, mas pelo resultado que você mostrou achei excelente, adorei mesmo, valeuu, bjs

    ResponderExcluir
  3. deu um resultado mesmo incrivel nos seus fios, mt boa indicação pra quem é adapta de progressiva

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ótima a sua dica pra quem gosta de usar progressiva gostei muito do produto, deu um resultado muito bom seus cabelos ficaram lindos,amei conhecer o produto bjs.

    ResponderExcluir
  5. eu uso progressiva também, mas não conhecia essa marca. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    O resultado fiou muito bom. Dica excelente para quem usa escova progressiva!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Perfeito o resultado! nunca testei esse produto mas depois dessa resenha ela está na minha lista de desejos!

    Beijos & um dia repleto de alegrias! Home Decor

    ResponderExcluir
  8. olá!
    Maravilhoso o resultado final! Não conhecia o produto, mas pelo brilho do seu cabelo não tenho dúvidas que é muito bom!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, eu vou querer testar com certeza!
    Adorei o resultado nos seus cabelos...

    ResponderExcluir
  10. Nossa seu cabelo ficou lindo! Mais eu não tenho coragem de por progressiva no meu cabelo..

    ResponderExcluir
  11. Que legal gostei de vc falar desta progressiva aqui, ficou com um resultado muito bonito

    ResponderExcluir
  12. O resultado é bem visível, ficou lindo demais o efeito dessa progressiva, sem contar que ficou com um brilho maravilhoso

    ResponderExcluir
  13. Com certeza o resultado ficou maravilhoso, ainda não tinha experimentado esse produto, mas já vou procurar aqui na minha cidade, fiquei encantada com a resultado

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor!
    Confesso que não conhecia este produto, mas pelo teu post já me apaixonei! Fazer progressiva em casa e com um produto sem formol e sem cheiro desagradável deve ser o máximo!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  15. menina, eu adorei o resultado, ficou simplesmente maravilhoso!!

    ResponderExcluir