5 Dicas para ter um feed organizado no instagram

feed instagram

Para ter um feed mais organizado no instagram não basta sair tirando fotos bonitas e em todo lugar. A organização do feed no instagram vai mais além disso. Ela é um conjunto de fatores somados, que gera um resultado, seja de atrair olhares, ou para quem é blogueira(o),  também colabora para atrair parcerias. Hoje em dia o instagram é um sites que mais atrai pessoas entre as demais redes sociais. E pelo fato de muitas das vezes ser uma fonte de renda, precisa ter bastantante atenção quanto a sua organização. Imagina alguém abrir seu perfil, ainda mais se for via instagram pc online, não pode ver um feed feio em full hd né? rsrs


Pensando nisso, nesse post vou passar algumas dicas para você que quer deixar o feed do seu instagram mais organizado. Serão passadas 5 Dicas para ter um feed organizado no instagram. Dicas valiosas que se você seguir a risca vai conseguir atingir seus objetivos nessa rede rede sociail, seja ele qual for. Então fica ligado e vem acompanhar essas dicas.

feed instagram

1- DEFINA UM TEMA

Para você que usa o instagram com um cartão de visita, seja pessoal ou profissional, é muito importante que ele represente um pouco do que você é. Lembra aquela dica do "o menos é mais"? Então, a partir de agora você carregará essa frase em todas as circunstância da sua vida. O que mais vejo por aí, são feeds no instagram muito parecidos e isso para muita gente, o seu perfil pode se tornar algo cansativo de ver. Para não cair na monotonia do instagram a dica é: SEJA VOCÊ! Ser diferente é o que realmente tem sido atraente no instagram. Além disso, outros elementos devem compor esse diferencial, como:

  • Pré-estabeleça uma cor para o seu feed, isso proposcional uma harmonia visual.
  • Qual seu objetivo com o instagram? Definir uma meta, isso é essencial;
  • Quais fotos deve realmente postar?
  • Analise o que realmente te representa na fotografia;
  • Se você é uma pessoa que curte moda e viagem, então mostre o look na cidade destino; 
  • Curte interiores e comida? então reserve uma foto daquele prato que só de olhar dá água na boca. 

2 - COMBINE AS FOTOS NO SEU FEED

Para ter um feed bonito suas fotos precisam fazer algum sentido e de certa forma ter uma conexão. Tem perfil que só de entrar dá pra ver um pouco da pessonalidade da pessoa, se ela é mais ligada com a natureza, se gosta de animais, é mais baladeira ou mais família. Já outros perfis, parecem um depósito de foto sem nenhuma estrutura ou contexto. A pessoa não consegue ver o dono do perfil dentre daquelas fotos que ele posta. E isso é o que não pretendemos fazer. Queremos um feed no instagram bonito e único! E mais uma vez, não seja repetitivo! combinar as fotos é uma questão de manter uma organização. Evite postar aquela sequência de selfies. 

Lembra que também queremos organizar o feed para o âmbito profissional? Então, além de ver uma foto sua, quem está analizando seu perfil quer saber quem realmente é você. Escolha fotos que conduzam o visitante de um lugar a outro sem fugir da proposta, usando luzes, elementos e cores. Para  questão da combinação, um outro fator importante para manter o feed organizado, é referente a cor das suas fotos. Elas devem ser balanceadas e ter uma combinação. Falaremos sobre a questão da cor na próxima dica. 
feed instagram

3- USE FILTROS / PRESETS 

Usar filtro nas fotografias é essecial para corrigir questões como, por exemplo, a luminosidade, constraste, saturaçãos. Os filtros proporcionam um balanceamente de cores no seu feed. Sabe aquele feed que você entra e logo repara que as cores estão bem distribuída e interligadas? Então, isso é graças aos filtros. O instagram disponibiliza alguns filtros pré-esctabelecidos, mas como nosso objetivo aqui é inovar, vou te ajudar indicando dois aplicativos para usar no instagram, que pode te auxiliar nessa hora.

Lightroom
Um dos aplicativos que eu adoro, e tenho usado bastante atualmete é o Lightroom. Para quem não sabe, o Lightroom é um applicativo de edição de imagens desenvolvido pela Adobe. Sim, é a mesma companhia americana que desenvolveu o Photoshop. O lightroom tem sua versão tanto para computadores, quanto para celular. Ele trás recursos avançados que te auxiliam na hora de editar suas fotografias. Um desses recursos é a opção de inserir presets, que são os filtros que mencionei anteriormente. Para conseguir esses presets é muito fácil. No instagram mesmo tem um perfil ótimo que faz doação de presets, que é o @jbpresets. São vários jbpgratuitos e você vai amar. Se você gostar de algum, me marca lá nos comentários dizendo "vim pelo blog da @Natty_Sousa", vou adorar ver que estou ajudando alguém.

Pra quem prefere fazer tudo pelo pc e não quer baixar o lightroom, edições usando o photoscape é uma ótima opção. Tem um post aqui no blog, de uma linda edição no photoscape

feed instagram

feed instagram

App VSCO
Outro app muito bom para editar foto para o instagram é o VSCO. Ele é um dos aplicativos que não sai do meu celular. Ele tem diversos filtros para usar no instagram. E é bem simples de usar.  O bom desse app é que assim como o lightroom, ele trás possibilidades de edições gigantescas, entre elas: modificar exposição, contraste, saturação, realce, temperatura, matiz e muito mais. Usando o VSCO, cada foto do seu Instagram pode ser única, mesmo utilizando sempre o mesmo filtro. 

feed instagram

4- PENSE NO SEU FEED AO FOTOGRAFAR

Pensar no seu feed quando você está fotografando é essencial para que você mantenha atualizado aquilo que você se porpôs a fazer. Você deve trabalhar essa questão de modo a criar um balanceamento no seu feed. Tá em um parque? Que tal observar ao redor e tentar ver o que se encaixaria para você. Tenha em mente: Quais os estilos de imagem do seu perfil; o que se encaixaria bem nos tons que você posta. São tons mais escuros? mais neutros?. Observe os elementos como um todo, observando também o que está ao redor e que aparecerá na fotografia. Confere só alguns perfis que selecionei que podem estimular sua criatividade e te ajudar a ter um feed harmônico.

feed instagram
feed instagram
feed instagram

5 - NÃO CRIE PARANÓIAS

O seu Instagram não está do jeito que você quer? Então mude! Todo dia temos milhares de oportunidades para mudar e reinventar. Não fique paranóico! Todas essas dicas são essenciais para manter uma organização, mas o que faz mesmo o seu feed ser lindo é você. Sua essência. Então não se prenda somente a aparência. Tire suas fotos mais em hipótese alguma deixe de aproveitar os momentos que a vida te proporciona. Lembra que o menos é mais? Siga isso à risca e terá um perfil único e especial sem muito trabalho.

Gostou das dicas? Conhecia algumas delas? Então me conta aqui nos comentários e aproveita para deixar seu @ do instagram que estarei fazendo uma visita lá no seu perfil.  

8 comentários

  1. Nossa eu até tento fazer isso, mas nunca consigo kkkk. Estou tentando manter ele organizado e com um filtro só, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de cada detalhe da sua dica no post, eu faço como no primeiro feed, pelas cores...
    Bjs
    🎍keilycesporkeilaluciablog.blogspot🎍

    ResponderExcluir
  3. Menina; adorei as dicas!
    Estou tentando organizar o insta do blog e o tema do teu post veio muito a calhar... obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas dicas!!!
    Organizar o feed é difícil mas nao impossivel

    ResponderExcluir
  5. ótimas sugestoes para quem quer arrasar com o feed no IG !

    ResponderExcluir
  6. Eu todos esses posts e acho as inspirações cada um mais lindo que o mas não consigo colocar em prática e meu ig sempre fica uma bagunça kkkk mas suas dicas são maravilhosas eu que não consigo seguir.

    ResponderExcluir
  7. Drizly will have to implement a safety program, destroy unnecessary information, implement new safety controls and train employees and cybersecurity. Speaking of Apple’s advertisements business…The company’s App Store advertisements platform expanded 카지노 사이트 this week to include new ad slots like the principle Today tab and a “You Might Also Like” part at the backside of particular person app listings. The slots are available in all nations as of October 25, except China. The advertisements have a blue background and an “Ad” label to differentiate them from other listings.

    ResponderExcluir