Como ganhar Massa Muscular Magra

Como ganhar Massa Muscular Magra

Se você começou a praticar algum exercício físico e quer transformar seu corpo ganhando mais massa muscular magra, certamente esse post cairá como uma luva para sanar algumas das suas dúvidas. Principalmente caso você iniciado nos exercícios há pouco tempo.
Como você já viram no título você vai saber aqui como fazer para você ganhar massa muscular magra. São vários os tipos de atividades que podem te ajudar nesse missão, como: Pilates; musculação, natação, corrida de rua, musculação em casa. Auxiliando o seu treinamento, com uma alimentação rica e usando um suplemento alimentar adequando, você atingirá seu objetivo de forma rápida.

Os Suplementos Alimentares são muitos debatidos entre quem quer ganhar massa muscular. Mas primeiramente, uma coisa que devemos destacar é a diferença entre Complemento alimentar e Suplemento alimentar. Muita gente acaba confundindo, achando que se trata da mesma coisa, quando na verdade são coisas diferentes

Você sabe a diferença entre complemento alimentar e suplemento alimentar? Essa é uma dúvida que poucas pessoas conseguem responder. E por isso hoje vamos falar um pouco sobre isso.



Qual a diferença entre Complemento alimentar e Suplemento alimentar?

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o Complemento Alimentar tem como foco complementar a refeição quando há carência de um nutriente específico. Como o próprio nome já diz, é para complementar nutricionalmente a alimentação diária.

 A complementação alimentar é muita realizada com foco nas crianças e adolescentes que necessitam manter bons índices de nutrientes objetivando preservar o bom desenvolvimento. Além de auxiliar nas atividades como estudar e praticar esportes. 

Já o o Suplemento Alimentar tem como objetivo complementar com vitaminas e minerais a dieta de alguém que está saudável. Porém por algum motivo acaba não conseguindo adquirir por dia a quantidade indicada de nutrientes preservando uma saúde estável. 

Vemos muito o uso de suplementos alimentares por atletas,  já que precisam de mais vitaminas e minerais devido ao esporte. Aumentando assim a probabilidade de aumentar a massa magra

O Que é Massa Magra e Massa Gorda

Um erro que muita gente faz, e eu admito que por muito tempo também agi assim, é o fato da gente se prender a balança pra ter uma referência de como está o nosso peso. Quando na verdade a balança só mostra a quantidade do nosso peso total. Mas esse peso total engloba a quantidade de Massa Gorda (Gordura), Massa Magra e Água corporal.

Um atleta, por exemplo, pode ter um peso alto, mas na verdade não se trata de massa gorda, e sim, massa magra. A imagem abaixo exemplifica muito bem, tudo o que eu falei.


A Massa Magra é muito importante, pois quanto mais massa magra tivermos presente no corpo, mais fácil será de perdermos gordura.

Como ganhar Massa Magra?

Depois de ver o ponto positivo da massa magra no nosso organismo, você deve estar curioso para saber como faz para que ela aumente. E para que isso aconteça tem diversas formas. Confira abaixo 3 dicas super importantes para você ganhar massa muscular magra.
  • Coma Carboidratos

Carboidratos são excelentes repositores energéticos. Sendo assim, comece a inseri-lo na sua alimentação. Mas lembre-se que ele sozinho não faz milagre. Ele por ser um bom repositor energético, mas tem um baixo índice glicêmico. Não esqueça de comer outros alimentos. Você pode achar carboidratos em: mel, pães, torradas, batata, arroz, cereais integrais como aveia, linhaça, farelo de trigo, milho e frutas. Aqui no blog tem um post com uma receita usando batata, confere lá.

  • Alimente-se a cada três horas

Ficar muito tempo sem se alimentar, ao contrário do que muitos acham, não auxiliar na perda de peso, pelo contrário. Isso só estimula que o organismo trabalhe de forma mais lenta. Consequentemente ele desacelera a queima de gordura.

  • Usar Suplementos

Como já mencionado no post os suplementos são ideais para os atletas, que querem ganhar massa magra. Um dos suplementos que auxiliam nesse quesito é a Creatina. Ingerida no pós treino, favorecendo o  aumento de força e hidratação das células.

Abaixo falaremos mais sobre a creatina, mas fica o alerta, na dúvida procure a ajuda de um nutricionista para melhores esclarecimentos, principalmente sobre a melhor forma de usar. 

Creatina para ganhar massa magra 


O uso da Creatina como forma de suplementação alimentar vem sendo muito usada, devido ao seu benefício no ganho de massa muscular. No nosso organismo é produzida essa substância, sendo sintetizada pelos rins, fígado e pâncreas, porém em pouca quantidade. Aí que entra a suplementação.

A creatina pode ser encontrada em alimentos como frutas vermelhas e carnes, porém ainda assim, mesmo que se um atleta fizer uso de uma grande quantidade desses alimentos, a dose de creatina encontrada neles, para um atleta é muito insignificante. Então a primeira coisa que você fazer caso esteja interessa em fazer uso desse suplemento alimentar é consultar um médico para saber a dose ideal para o seu caso.

Após consultado o médico um local aonde você pode comprar a creatina de forma segura é no site Loja de suplementos. Esta é uma loja online, que vende diversos suplementos, inclusive a Creatina. Além de Suplementos, a loja também vende alguns acessórios esportivos como: bolsas térmicas, coqueteleira, camisetas, colchonetes, entre outros.  

Agora que você tem todas as dicas, é só se organizar e ver os resultados que você sempre procurou, começarem a aparecer. Se tiver mais alguma dica que não foi mencionada nesse post, é só me contar aqui nos comentários


Nenhum comentário