Olhos

Olhos - espelho da alma


Segundo Alexander Lowen, os olhos são o espelho da alma  porque refletem diretamente o processo de energia do corpo. Pelos olhos nós conseguimos ver a sinceridade. Muitas pessoas evitam o contato dos olhos, porque têm medo daquilo que seus olhos possam revelar. As pessoas ficam embaraçadas com o fato de outras pessoas perceberem seus sentimentos, por isso desviam o olhar ou olham fixamente. Cada pessoa tem sua própria cor, que são os pigmentos na íris do olho. E tem cada olho nesse mundão mais lindo que o outro. 



Tumblr_lonubvl1dq1qjxzx2o1_500_large

Curiosidade Sobre nossos Olhos

A nossa retina , que é aquela bolinha preta dentro do olho, se contrai e se dilata dependendo da iluminação a qual a pessoa se expõe. Faça um teste em casa: Vá para um local escuro , fique de frente a um espelho. Pegue uma laterna, pode ser até um celular, e acenda a luz do aparelho próximo ao olho, olhando para o espelho. Você verá nitidamente a sua pupila se contraindo. Muito bacana esse teste .


Pra finalizar o post trouxe uma imagem com olhos de diferente coloração. E pra gente se conhecer mais um pouco vamos postar nos comentários qual o nosso tipo de olho. O meu é parecido com o número 2. Um castanho claro. 




Um comentário

  1. Olá, tudo bem?

    Ótimo post hein! Dentre tantos que vejo durante a semana é raro ver um que fale sobre os olhos ou algo relacionado aos nossos 5 sentidos.
    O layout do blog é lindo!

    Aguardo sua visitinha no meu blog.
    Estou seguindo. Beijos

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir