Dicas para Cabelo Cacheado

Tudo Sobre Cabelos Cacheados

Os cabelos cacheados estão com tudo. Quer dizer, sempre estiveram! Porém de uns tempos pra cá a tendência tem sido apostar em um visual lindo sem abandonar a naturalidade. Quando falamos em cabelo natural nos vem a cabeça os lindos cachos.
E é disso que trataremos nesse post. Pra que isso funcione da melhor maneira possível, a pessoa deve ter cuidados pra manter o cabelo bonito e hidratado. É essas horas que devemos apostas em alguns truques que ajudam a valorizar nossa beleza. Até porque um cabelo cacheado, hidratado, definido e soltinho é tudo, não é mesmo?!

É muito comum que cabelos cacheado criem forma irregular durante o crescimento, isso devido a oleosidade da raiz que não atinge as pontas dos cabelos. E como tendem a aumentar o ressecamento e o frizz. A notícia boa é que hoje em dia existem produtos que podem te ajudar a cuidar dos cabelos. E o melhor, está aumentando cada vez mais o número de salão de beleza focado nos cuidados com os cachos.

Uma dica muito importante pra você que está começando a cuidar do seu cabelo cacheado, antes de mais nada, o ideal é entender qual o tipo do seu cachos. Pode variar de acordo com o formato dos seus cachos. Nessa hora você pode usar a imagem abaixo pra te ajudar.
Tudo Sobre Cabelos Cacheados

Escolhendo o shampoo adequado para cabelo cacheado


Como mencionado no tópico anterior, a hidratação é muito importante para os cabelos. Independente se você tiver um cabelo curto ou longo.E com quem tem cabelos cacheados não é diferente. O nosso couro cabeludo produz sebosidade que ajuda na hidratação, porém se não houver lavagem adequada dos fios pode acabar prejudicando os mesmos. 

Sendo assim é bom utilizar o melhor shampoo na hora da lavagem. Aí você me pergunta: "Natalia, qual é o melhor shampoo para ser usado?". O melhor shampoo é aquele que possui uma fórmula com grande quantidade de óleos, vitaminas e princípios ativos que ajudem na eliminação de impureza, sem perder a hidratação do cabelo. 

Os cuidados com o cabelo cacheado começam no banho. Você já comprou alguma vez um shampoo muito bom para seu cabelo e ficou chateada porque ele não fez o efeito que você esperava? Pode ser que você não tenha apostado no ritual certo para higienizar os fios. 

Definindo o cabelo cacheado

Tudo Sobre Cabelos Cacheados

Tudo Sobre Cabelos Cacheados

Após a lavagem dos fios, faça uma hidratação ou utilize um condicionador e/ou creme de pentear da sua preferência. Retire o excesso de água (gelada de preferência) do cabelo com uma camisa macia de algodão. Isso ajuda na moldagem dos fios. 

Seque fazendo movimentos de baixo pra cima. Um detalhe importante na hora de pentear é escolher um pente com dentes largos. Os feitos de madeira são ideais para fios sensíveis e também para não afetar o formato dos cachos.

Um creme de pentear que faz muito sucesso é o Yamasterol. No guia ao lado  você vai poder enteder um pouco porque faz tanto sucesso.Caso queira conhecer uma receitinha caseira ótima pra definir mais seus cachos, é só clicar AQUI.

A importância da hidratação


Não há cabelo na face da terra que algum não necessite de vez em quando de uma hidratação. Todo cabelo se beneficia de uma boa hidratação e com as cacheadas(os) não é diferente. Independente se o cabelo tiver ou não química.  A hidratação ajuda a manter o fio saudável e mais bonito, os cabelos também precisam repor nutrientes perdidos, como a queratina e proteínas.

Todos os tipos de fios perdem nutrientes no dia a dia devido a inúmeros fatores como sol, poluição, ar-condicionado, secadores e chapinhas, entre outros, o cabelo cacheado, que já possui certo ressecamento natural, sofre ainda mais. Portanto, para cabelos mais sedosos e, sobretudo, saudáveis, a hidratação frequente é a palavra de ordem. 

Recentemente fiz um post que fala também sobre hidratação. Indico até um ótimo creme lá. Vale à pena conferir.

Umidifique os cachos 


Por fim e não menos importante. Quem tem cachos não é indicado pentear o cabelo seco. Pois pode torná-lo mais frágil e quebradiço. Sendo assim é importante umidificar o cabelo sempre que possível.
Geralmente quem cuida bem dos cachos, costuma usar um borrifador pra fazer a umidificação. Sempre fazendo movimentos com a mão, de baixo pra cima. 

Hoje em dia, é possível encontrar esses produtos em spray, uma espécie de água hidratante. Além de ajudar os cachos a ganhar seu formato de volta, eles deixam os fios mais macios e controlam o frizz

Lindas Fotos de Cabelos Cacheados


É claro que não poderia deixa de finalizar esse post sem colocar algumas fotos inspiração pra dar aquela forcinha na hora de cuidar dos cabelos. 

Nenhum comentário