Como Fazer Ovo de Páscoa

Ovo de Páscoa

Fazer ovo de páscoa nem sempre é uma tarefa fácil. E assim que se aproxima a época da páscoa já podemos ver as lojas lotadas com chocolates de diversos sabores, tamanhos e preços.
Essa é sem dúvida uma daquelas épocas do ano que a gente mais gasta. É chocolate pra casa, afilhados, amigos, família. É tanta gente que pensamos em presentear com um chocolate, que eu poderia ficar horas aqui falando.

No entanto, não basta somente a vontade de presentear a pessoa querida, e sim o money, que tem que dar conta de tudo, né amores ? Vocês já pararam pra avaliar o preço dos ovos de páscoa? É sem dúvida um absurdo o que é cobrado. E como a gente não ficou rica ainda, nada melhor do que darmos aquele jeitinho do pouco dinheiro que temos render mais. Uma boa opção na páscoa é o chocolate caseiro. E pensando nisso, trouxe esse post super especial com dicas de como fazer ovo de páscoa

Pra fazer ovo de páscoa em casa, gastando pouco, é super fácil. Tudo vai depender da sua dedicação  na hora de avaliar o preço do material usado na preparação dos ovos. Na dica que estou passando hoje, useremos o seguintes materiais:

  • Forma de 250g para ovo de Páscoa; 
  • 340g de chocolate ao leite ou meio amargo (2 barras de 170g).

    Modo de preparo

    Comece quebrando todo o chocolate dentro de um recipiente. Leve ao microondas por aproximadamente 30 segundos. Veja se o chocolate está derretido e dê uma mexida pra evitar de queimar. Caso não esteja totalmente derretido, coloque por mais 10 segundos. E repita todo o processo até derreter totalmente.

    Muito cuidado, pois o chocolate derrete rápido e se ficar tempo de mais pode queimar, estragando sua receita. Obs: caso você não tenha microondas, pode derreter o chocolate em banho maria.


    Assim que o  chocolate esfriar totalmente, com o auxílio de uma colher, coloque 2 colheres de sopa do chocolate dentro da forma, usando as costas da colher pra espalhar do centro até as bordas. Bata levemente o fundo a forma em uma superfície plana para retirar as bolhas de ar do chocolate. Vire a forma sobre o recipiente com o chocolate derretido para escorrer o excesso. 

    Limpe as bordas e deite a forma de boca para baixo. Leve ao congelador ou freezer por 5 minutos. Repita o mesmo processo, colocando mais uma camada de chocolate e leve novamente ao freezer por mais 5 minutos. Coloque uma terceira camada caso ache necessário. 

    Após passado os 5 minutos, desenforme o chocolate e mantenha em local seco e arejado por até 10 h. Pronto, metade do seu ovo já está feito. Agora é só fazer a outra metade e embrulhar como achar melhor. uma dica simples é usar papel chumbo, finalizando com celofane.


    Não deixem de fazer essa receita. Certamente quem for presenteado se sentirá lisonjeado por estar recebendo algo feito pelas suas mãos com tanta dedicação. Afinal somente pessoas especiais merecem presentes especiais. Antes de finalizar esse post, é claro que eu não poderia deixar de postar algumas fotos pra ficarmos babando com tanta diversidade de ovos de páscoa. 
     


    Nenhum comentário