Dicas para Prática de Atividade Física


Quem adora praticar atividade física ou pretende começar a praticar, esse post será muito importante.
Fazer uma atividade física é sem dúvidas um santo remédio para emagrecer de forma natural, se esse for seu objetivo.
Com esse post você saberá como emagrecer com saúde sem usar produtos para emagrecer. Porém devemos ter mais atenção sobre tudo aquilo que exige um pouco mais de atividade do nosso corpo. Principalmente se você praticar exercícios na praia, geralmente mais relacionadas com a prática de corrida ou treinamento funcional. Caso seja em regiões que o calor é constante, esse fato merece atenção.

Se gosta de praticar exercício, principalmente aqueles que praticam musculação, não deve deixar que o clima quente e úmido venha a atrapalhar seu treinamento. E pra isso basta que você tome algumas precauções. De fato, aprender a vencer o calor com seu treinamento durante o verão pode torná-lo um atleta ainda mais forte o ano todo. 
Sabemos que a prática de atividade física é ótima para saúde ainda mais tratando-se de atividade física para idosos.
Ela é super aconselhada, desde que a pessoa tenha passado por um médico e esteja praticando atividade com orientações de algum profissional capacitado para isso. Este post vai te mostrar algumas dicas para preservar seu treino, a partir de pequenas dicas que são muito valiosas. 

 Comece devagar


Pra quem está começando a praticar atividade física, a paciência é uma das primeiras coisas que você deve ter. Principalmente se você tenha pretensão de praticar corrida. Pode parecer frustante não conseguir realizar a atividade logo de cara, mas calma, dê tempo ao tempo que te garanto que você irá conseguir atingir seu objetivo.

Nossa primeira dica é simples, porém muito importante: facilite isso! Não tente definir um tempo de treinamento recorde ou percorra sua maior distância no primeiro ou no segundo ou terceiro dia de treino.
Se você der tempo ao seu corpo para se ajustar às temperaturas mais altas e ao novo ritmo que ele deve se encaixar, provavelmente terá um resultado melhor a longo prazo. Você não precisa interromper totalmente seu treinamento; em vez disso, planeje sessões de treinamento mais curtas ou menos intensas, principalmente em dias extremamente quentes. 

Se necessário, complete seu treinamento ao ar livre com exercícios em ambientes fechados. Considere ir para academia ou aonde costumar praticar exercícios em horários menos quente. Não faz atividades em academia?
Passe um dia em um clube local que tem uma pista de corrida, bicicleta estacionária ou uma esteira. Geralmente locais como praças são ótimos pra fazer atividade física. Muitas delas ficam perto de locais arborizado que te ajudará, dependendo do clima.

Evite o calor do meio-dia 


Evite treinar durante os horários mais quentes do dia. Quando você puder, planeje treinar no início da manhã ou à noite, quando as temperaturas tendem a ser mais frias e há menos níveis de ozônio, o que pode irritar os olhos e as vias aéreas. Se isso não for uma opção com sua programação, tente planejar uma nova rota. Uma dica muito bom: correr, caminhar, ou ir pedalndo até um local que tenha um bom copo de água ou uma praia ótima pra dar um mergulho refrescante no meio ou após o treinamento. É um ótimo incentivo não é mesmo? Praticar atividade física é realmente ótimo e só irá te trazer uma melhor qualidade de vida.


Ao falar em qualidade de vida, se você ainda não pratica exercícios na praia, fique sabendo que a resistência da areia irá fornecer um desafio adicional. Será um exercício um pouco mais intenso e que irá exigir mais do seu corpo, mas lembre-se: Tem um mergulho refrescante apenas a poucos passos de distância.  Não tem praia onde você mora? Então planeje passar por locais com sombra, gelo ou água fria para uma pausa muito necessária. 

O equipamento certo


A roupa certa vai ajudá-lo a sentir-se fresco e confortável. Evite o algodão a todo custo, pois ele absorverá o suor e fará com que você se sinta úmido e quente. Procure tecidos sintéticos que sejam mais respiráveis ​​e absorvem umidade, como nylon, poliéster, spandex ou até mesmo bambu ecológico. Use estilos folgados e confortáveis ​​e opte por cores claras que melhor reflitam a luz solar forte.

 Outra dica para o treinamento de verão é manter seus pontos de pulso em mente. Aplique um tecido molhado e refrigerado em lugares como o pescoço e os pulsos para ajudar a esfriar o corpo. Você pode esfriar uma bandana com antecedência em seu freezer ou fazer uma pausa de seu treinamento para molhá-lo e aplicá-lo aos seus pontos de pulsação. 

Fique hidratado 


Por último, mas não menos importante, é a hidratação. Enquanto muita gente vive procurando por capsula para emagrecer ou outras coisas do tipo, a água é e sempre será sua maior companheira durante a prática de exercícios. Esta é provavelmente a dica mais importante. Beba água regularmente ao longo do dia e continue com sucos de frutas, chás e água. Beba quantidades adequadas de líquidos durante as várias horas antes e após o treino. Embora uma regra comum seja beber quando você está com sede, se estiver com sede, provavelmente já está desidratado.
Uma boa dica é planejar com antecedência a quantidade e o ritmo corretos. 

Tente beber cerca de 450 ml de água ou outros líquidos sem cafeína cerca de uma hora antes de começar sua corrida.  Uma dica é ter certeza de que você tem uma garrafa de água conveniente com você durante o treinamento.

Pegou todas as dicas? Então corra atrás de mais saúde. Se exercitar é muito bom! Tente achar aquela atividade que mais te agrada e independente do seu objetivo, a prática de atividade física irá te proporcionar um prazer imensurável. 

Nenhum comentário